Ciclo cibersegurança

Como primeiro ciclo do programa da Agenda setorial, em parceria com a Accenture, mapeamos as dores e propusemos uma jornada de prospecção de soluções tecnológicas voltadas aos desafios da cibersegurança.

O Desafio da Cibersegurança

Chamada encerrada! Ver resultados

Empresas de energia sofrem com o forte aumento nos casos de ataques cibernéticos.  A expansão dos investimentos, por si só, não garante a proteção. É necessário uma abordagem holística e integrada de segurança, que passa por um plano de ação setorial.

O Energy Future, junto com a Accenture e grandes empresas do setor elétrico, iniciou a articulação de um ciclo de inovação pautado no tema Cibersegurança. Faça você também parte e venha construir com a gente um futuro mais seguro para o setor elétrico!

Categorias do desafio cibersegurança
Inteligência de ameaças
Resposta a incidentes
Treinamentos
Padrões de segurança
Tecnologias de proteção
Destaques do ciclo
Cronograma

Chamada desafio cibersegurança

01
Etapa Aplicação

de 20/01 a 18/02/2022

02
Etapa Avaliação

de 19/02 a 04/03/2022

03
Etapa Seleção

de 05/03 a 22/04/2022

Embaixadores do ciclo cibersegurança

"Agenda setorial está sendo lançada e, com ela, uma nova oportunidade para empreendedores do setor elétrico. Mesmo em um momendo difícil para o ecossistema, os investimentos, neste programa, devem ultrapassar os R$ 20 milhões. Além de contribuir para desenvolver diversas soluções para o problema da cibersegurança, que atinge o mundo inteiro, em especial utilities de energia"

Apolo Lira,
Head do Energy Future

"Os ataques cibernéticos estão aumentando significativamente no setor de utilidades públicas. A rápida digitalização das operações, somada à proliferação de recursos distribuídos e a própria convergência OT/IT, tem deixado o setor cada vez mais exposto a riscos cibernéticos. Acreditamos que soluções estruturais para o tema de cibersegurança precisam do envolvimento de todo o ecossistema setorial"

Jorge Freire,
Head de Utilities e Infraestrutura
da Accenture

Venha protagonizar a agenda do Setor Elétrico

Para você, geradora, transmissora, distribuidora ou comercializadora, que deseja trabalhar o tema internamente.

Acesso como embaixadora

Para você, ICT, Indústria e consultoria que desenvolve soluções e almeja acessar recursos para potencializar projetos.

Acesso como tech partner