Voltar
Agenda Setorial

Accenture une-se ao Energy Future na construção da Agenda de Inovação do Setor Elétrico

A maior empresa de consultoria irá apoiar o Energy Future a desenvolver iniciativas inovadoras no mercado de energia elétrica focadas em cibersegurança.

Accenture une-se ao Energy Future na construção da Agenda de Inovação do Setor Elétrico
Energy Future

Líder mundial em serviços corporativos, com competências nas áreas de estratégia de negócios, digital, consultoria, tecnologia e operações, a Accenture é a mais nova empresa a se juntar ao Energy Future. Com a parceria, a companhia inaugura uma frente de atuação focada em iniciativas inovadoras no mercado de energia elétrica.

Já como resultado dessa união, Accenture Energy Future co-realizam a Agenda Setorial – Rota Cibersegurança, um programa que irá mapear e priorizar as dores das empresas de energia elétrica, bem como irá criar plano de ação setorial com vista à segurança cibernética. Ao longo deste primeiro programa da Agenda, serão realizados estudos, chamadas de projetos inovadores e interações para promoção de consensos e diálogos entres os diversos atores do setor.

Inovação na Accenture

A Accenture acredita no pensamento inovador integrado ao domínio das tecnologias emergentes como diferenciais competitivos. Em 2021, anunciou o seu new Generation Growth Model, que posiciona a inovação contínua, em escala maciça, como uma das cinco prioridades.

Atualmente, por meio da Accenture Ventures, a consultoria estrutura uma rede entre os negócios inovadores e os clientes. Hoje, a iniciativa conta com mais de 50 parceiros e investimentos em mais de 30 startups, em diversos países.

Ao se aproximar do Energy Future, única plataforma digital de inovação integrada do setor elétrico, a empresa quer estabelecer uma ponte com o setor elétrico brasileiro e reforçar sua atuação como ecossistema de inovação global

O diretor-executivo do Energy Future, Apolo Lira, destacou a contribuição da consultoria como catalisadora de oportunidades para o setor elétrico nacional.

“Contamos agora com a maior empresa de consultoria do mundo, a Accenture. Não apenas pelo tamanho, mas pela relevância de trabalhar com as principais empresas do setor elétrico, e a endereçar, por diversas vezes, seus maiores problemas. É uma parceria sólida. Entendemos que há uma oportunidade de criar iniciativas inovadoras, em conjunto, com alto impacto setorial”, afirmou Apolo Lira.

É uma parceria sólida. Entendemos que há uma oportunidade de criar iniciativas inovadoras, em conjunto, com alto impacto setorial” Apolo Lira, CEO Energy Future.

PLATAFORMA DE INOVAÇÃO
Energy Future

Inscreva-se na newsletter

Receba conteúdos e informações exclusivas

Obrigado. Seu e-mail foi incluído com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.