Voltar
Evento

Evento tira dúvidas sobre chamada pública da FINEP voltada a projetos de Inteligência Artificial

O bate-papo será realizado na próxima terça, 17.05, às 10h30. O evento, ao vivo, é aberto ao público, e tem como proposta esclarecer o edital com inscrições abertas até 15 de Junho.

Evento tira dúvidas sobre chamada pública da FINEP voltada a projetos de Inteligência Artificial
Energy Future

Na próxima terça, 17.05, às 10h30, o Energy Future promove encontro com representantes da Finep para promover a chamada pública Subvenção Econômica à Inovação – 04/2022, que tem como objetivo selecionar projetos de inovação de Inteligência Artificial (IA). Participam da conversa Newton Hamatsu, superintendente de Inovação e Erick Meira de Oliveira, analista de Energia e Tecnologia da Informação. O evento será ao vivo e aberto ao público, que poderá esclarecer dúvidas diretamente com os convidados, por meio da transmissão no Youtube.

O encontro vai inaugurar a Trilha Captação do Energy Future, que busca compartilhar boas práticas e insights sobre captação de recursos no setor elétrico com inovadores. É mais uma iniciativa do programa Agenda Setorial.

Clique no link do vídeo para ser redirecionado ao evento no nosso canal no Youtube. Aproveite e ative o sino para ser lembrado no dia.

Chamada Pública FINEP

A seleção é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos - Finep. Com foco em Inteligência Artificial (IA), busca o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços inovadores dentro das linhas temáticas:  Agro 4.0; Saúde 4.0, Indústria 4.0; Cidades Inteligentes e Turismo 4.0. As propostas de projetos devem ser encaminhadas até o dia 15 de Junho de 2022.

De acordo com o edital, os recursos vão ser aplicados em projetos com atividades compreendidas entre os níveis de maturidade tecnológica (TRLs) entre 3 e 7, sendo que os projetos devem necessariamente prever o atingimento do TRL 7 (demonstração do protótipo do sistema em ambiente operacional).

Podem participar da chamada empresas e startups definidas como pessoa jurídica nacional, que exercem atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços com intuito lucrativo.

Não são elegíveis como proponente ou coexecutora(s) pessoas jurídicas sem finalidade lucrativa -como associação, fundação, cooperativa ; empresário individual ou microempreendedor individual.

Acesse aqui o edital da chamada para mais informações.

Valores de investimento

Para esta chamada pública, serão destinados recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) até o limite de 80 milhões de reais, sendo 20 milhões para cada uma das linhas temáticas.

O valor solicitado à Finep/FNDCT em cada proposta deverá, obrigatoriamente, enquadrar-se entre o mínimo de 750 mil reais e o máximo 3 milhões de reais. O prazo de execução do projeto deverá ser de até 36 (trinta e seis) meses, prorrogável, justificadamente, a critério da Finep. 

Coloque na sua agenda o dia e horário deste bate-papo! Não perca esta oportunidade!

PLATAFORMA DE INOVAÇÃO
Energy Future

Inscreva-se na newsletter

Receba conteúdos e informações exclusivas

Obrigado. Seu e-mail foi incluído com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.