Voltar
Evento

Evento tira dúvidas sobre chamada pública da FINEP voltada a projetos de Inteligência Artificial

O bate-papo será realizado na próxima terça, 17.05, às 10h30. O evento, ao vivo, é aberto ao público, e tem como proposta esclarecer o edital com inscrições abertas até 15 de Junho.

Evento tira dúvidas sobre chamada pública da FINEP voltada a projetos de Inteligência Artificial
Energy Future

Na próxima terça, 17.05, às 10h30, o Energy Future promove encontro com representantes da Finep para promover a chamada pública Subvenção Econômica à Inovação – 04/2022, que tem como objetivo selecionar projetos de inovação de Inteligência Artificial (IA). Participam da conversa Newton Hamatsu, superintendente de Inovação e Erick Meira de Oliveira, analista de Energia e Tecnologia da Informação. O evento será ao vivo e aberto ao público, que poderá esclarecer dúvidas diretamente com os convidados, por meio da transmissão no Youtube.

O encontro vai inaugurar a Trilha Captação do Energy Future, que busca compartilhar boas práticas e insights sobre captação de recursos no setor elétrico com inovadores. É mais uma iniciativa do programa Agenda Setorial.

Clique no link do vídeo para ser redirecionado ao evento no nosso canal no Youtube. Aproveite e ative o sino para ser lembrado no dia.

Chamada Pública FINEP

A seleção é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos - Finep. Com foco em Inteligência Artificial (IA), busca o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços inovadores dentro das linhas temáticas:  Agro 4.0; Saúde 4.0, Indústria 4.0; Cidades Inteligentes e Turismo 4.0. As propostas de projetos devem ser encaminhadas até o dia 15 de Junho de 2022.

De acordo com o edital, os recursos vão ser aplicados em projetos com atividades compreendidas entre os níveis de maturidade tecnológica (TRLs) entre 3 e 7, sendo que os projetos devem necessariamente prever o atingimento do TRL 7 (demonstração do protótipo do sistema em ambiente operacional).

Podem participar da chamada empresas e startups definidas como pessoa jurídica nacional, que exercem atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços com intuito lucrativo.

Não são elegíveis como proponente ou coexecutora(s) pessoas jurídicas sem finalidade lucrativa -como associação, fundação, cooperativa ; empresário individual ou microempreendedor individual.

Acesse aqui o edital da chamada para mais informações.

Valores de investimento

Para esta chamada pública, serão destinados recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) até o limite de 80 milhões de reais, sendo 20 milhões para cada uma das linhas temáticas.

O valor solicitado à Finep/FNDCT em cada proposta deverá, obrigatoriamente, enquadrar-se entre o mínimo de 750 mil reais e o máximo 3 milhões de reais. O prazo de execução do projeto deverá ser de até 36 (trinta e seis) meses, prorrogável, justificadamente, a critério da Finep. 

Coloque na sua agenda o dia e horário deste bate-papo! Não perca esta oportunidade!

PLATAFORMA DE INOVAÇÃO
Energy Future

Faça parte do Energy Future

Crie sua conta gratuitamente na plataforma de inovação Energy Future. Receba conteúdos do setor, aplique em desafios e conecte-se na nossa marketplace.

Obrigado! Agora conclua seu cadastro na página da plataforma.
Oops! Algo deu errado, tente novamente.