Voltar
Agenda Setorial

Energy Future lança seu 2º ciclo setorial, focado na Digitalização do setor elétrico

Energy Future lançou seu Ciclo de Inovação pautado no tema Transformação Digital para o setor elétrico brasileiro. A iniciativa se propõe a discutir, priorizar e construir um plano de ação setorial em direção a um setor elétrico digital.

Energy Future lança seu 2º ciclo setorial, focado na Digitalização do setor elétrico
Energy Future

O Energy Future lançou, no início de 2022, a Agenda Setorial para fomentar o desenvolvimento do setor elétrico brasileiro através da inovação aberta. Dividida em Ciclos de Inovação, traz temas estruturantes para o setor elétrico brasileiro. O primeiro ciclo, realizado entre Outubro de 2021 e Julho de 2022, teve como tema central a Cibersegurança voltada ao setor elétrico. As propostas-destaque do Desafio Setorial de Cibersegurança podem ser encontradas nesta matéria.

Na última terça-feira, 19/07/2022, foi realizado o lançamento do Ciclo de Inovação que será pautado na Transformação Digital do setor elétrico. A cerimônia fechada foi realizada na presença das empresas embaixadoras, tech partners e apoiadores do Ciclo de Digitalização. Nela, 14 grandes empresas do setor elétrico tiveram um espaço de troca, onde debateram sobre suas perspectivas e desafios relacionados à digitalização de seus negócios.

O ciclo tem planejamento de se estender até meados de dezembro deste ano, e até lá prevê diversas reuniões fechadas, webinars, materiais ricos e o lançamento de desafios de inovação aberta.

Nosso objetivo com o Ciclo é integrar diversos players do setor para debater suas perspectivas acerca dos caminhos de digitalização para o setor elétrico brasileiro. Mesmo quando aprofundarmos em questões específicas da atuação de cada player, queremos olhar para os desafios de forma conectada, priorizando abordagens setoriais e colaborativas.

Quem participa do Ciclo de Digitalização?

Empresas embaixadoras do ciclo são grandes empresas do setor elétrico brasileiro, que visam compartilhar conhecimento e se conectar com o ecossistema de inovação do Energy Future. Participam como embaixadoras do Ciclo de Digitalização: 2W Energia, Arcelor Mittal, EDP, Eletronorte, Energisa, Equatorial, Furnas, MRV&CO e Pacto Energia.

Os chamados tech partners são players atuantes no setor elétrico que possuem vasta experiência em apoiar na jornada de transformação digital de empresas. Participam como tech partners do Ciclo de Digitalização: Accenture, PwC e Briskcom.

O ciclo conta ainda com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), Associação Brasileira de Comercializadores de Energia Elétrica (ABRACEEL), Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e AWS Startups como apoiadores.

Desafio de inovação aberta

Consta  no planejamento do ciclo o lançamento de chamadas públicas de inovação aberta, com o objetivo de prospectar empresas e propostas aderentes às teses de investimento que serão desenhadas em conjunto com as embaixadoras e tech partners ao longo do ciclo.

Todas as comunicações relativas ao desafio serão realizadas com antecedência e através dos canais oficiais do Energy Future. Nos acompanhe para se manter atualizado(a).

Como participar do Ciclo de Digitalização?

Para saber se sua empresa está habilitada a participar do Ciclo de Digitalização, entre em contato com a nossa equipe.

PLATAFORMA DE INOVAÇÃO
Energy Future

Inscreva-se na newsletter

Receba conteúdos e informações exclusivas

Obrigado. Seu e-mail foi incluído com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.