Voltar
Evento

ABRADEE, ABRACEEL, CCEE e LACTEC discutem os  impactos do PL 414/2021 no ambiente regulatório

O encontro, realizado pelo Energy Future, discutirá a modernização do setor elétrico e a criação da portabilidade da conta de luz.

ABRADEE, ABRACEEL, CCEE e LACTEC discutem os  impactos do PL 414/2021 no ambiente regulatório
Energy Future

O setor de energia elétrica tem apostado cada vez mais na tecnologia e inovação como aliadas ao seu desenvolvimento. A mudança no P&D da ANEEL, Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica, prevista para o próximo ano, coloca em destaque a inovação como alavanca de investimentos, além de adequar melhor projetos de startups. 

O Energy Future acompanha essas inovações e criou a Trilha Regulação em sua Agenda Setorial, que irá conectar diversos players do setor elétrico brasileiro para discutir aspectos do ambiente regulatório.

O primeiro encontro, digital e fechado, é destinado às utilities do setor de energia e será realizado no dia 26 de abril, às 10h30. Neste encontro, mediado por Tenório Barreto, fundador da Confraria da Inovação e  Apolo Lira, head do Energy Future, os palestrantes Rodrigo Ferreira, presidente da ABRACEEL, Carlos Ribas, diretor comercial Lactec, Marcelo Loureiro, conselheiro CCEE, e Ricardo Brandão, diretor de Regulação da ABRADEE, discutirão os impactos positivos e negativos do PL 414 no ambiente regulatório do setor elétrico brasileiro. 

As reuniões fechadas pautadas na Regulação serão iniciadas no mês de abril e ocorrerão de forma recorrente nos meses subsequentes. As interações se darão em formato digital, e os convites serão enviados pelo Energy Future.

Os encontros têm como objetivo discutir pautas estratégicas relacionadas ao ambiente regulatório do setor de energia elétrica, priorizando as que impactam diretamente a inovação. As discussões realizadas na Trilha de Regulação serão consolidadas e formalmente enviadas à Agência reguladora, ANEEL.

Mais sobre o PL 414/2021

O Projeto de Lei Nº 414/2021 - que propõe a modernização do setor elétrico e criação da portabilidade da conta de luz, traz diversos pontos que vêm sendo vistos como positivos para o ambiente de comercialização de energia elétrica, mas ainda possui pontos que são sensíveis no que tange o emprego de recursos regulados em prol da inovação no setor. 

Para acompanhar a trilha regulação e outras iniciativas relacionadas à inovação do setor elétrico, continue acompanhando os canais do Energy Future.

PLATAFORMA DE INOVAÇÃO
Energy Future

Inscreva-se na newsletter

Receba conteúdos e informações exclusivas

Obrigado. Seu e-mail foi incluído com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.