Voltar
Evento

ABRADEE, ABRACEEL, CCEE e LACTEC discutem os  impactos do PL 414/2021 no ambiente regulatório

O encontro, realizado pelo Energy Future, discutirá a modernização do setor elétrico e a criação da portabilidade da conta de luz.

ABRADEE, ABRACEEL, CCEE e LACTEC discutem os  impactos do PL 414/2021 no ambiente regulatório
Energy Future

O setor de energia elétrica tem apostado cada vez mais na tecnologia e inovação como aliadas ao seu desenvolvimento. A mudança no P&D da ANEEL, Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica, prevista para o próximo ano, coloca em destaque a inovação como alavanca de investimentos, além de adequar melhor projetos de startups. 

O Energy Future acompanha essas inovações e criou a Trilha Regulação em sua Agenda Setorial, que irá conectar diversos players do setor elétrico brasileiro para discutir aspectos do ambiente regulatório.

O primeiro encontro, digital e fechado, é destinado às utilities do setor de energia e será realizado no dia 26 de abril, às 10h30. Neste encontro, mediado por Tenório Barreto, fundador da Confraria da Inovação e  Apolo Lira, head do Energy Future, os palestrantes Rodrigo Ferreira, presidente da ABRACEEL, Carlos Ribas, diretor comercial Lactec, Marcelo Loureiro, conselheiro CCEE, e Ricardo Brandão, diretor de Regulação da ABRADEE, discutirão os impactos positivos e negativos do PL 414 no ambiente regulatório do setor elétrico brasileiro. 

As reuniões fechadas pautadas na Regulação serão iniciadas no mês de abril e ocorrerão de forma recorrente nos meses subsequentes. As interações se darão em formato digital, e os convites serão enviados pelo Energy Future.

Os encontros têm como objetivo discutir pautas estratégicas relacionadas ao ambiente regulatório do setor de energia elétrica, priorizando as que impactam diretamente a inovação. As discussões realizadas na Trilha de Regulação serão consolidadas e formalmente enviadas à Agência reguladora, ANEEL.

Mais sobre o PL 414/2021

O Projeto de Lei Nº 414/2021 - que propõe a modernização do setor elétrico e criação da portabilidade da conta de luz, traz diversos pontos que vêm sendo vistos como positivos para o ambiente de comercialização de energia elétrica, mas ainda possui pontos que são sensíveis no que tange o emprego de recursos regulados em prol da inovação no setor. 

Para acompanhar a trilha regulação e outras iniciativas relacionadas à inovação do setor elétrico, continue acompanhando os canais do Energy Future.

PLATAFORMA DE INOVAÇÃO
Energy Future

Faça parte do Energy Future

Crie sua conta gratuitamente na plataforma de inovação Energy Future. Receba conteúdos do setor, aplique em desafios e conecte-se na nossa marketplace.

Obrigado! Agora conclua seu cadastro na página da plataforma.
Oops! Algo deu errado, tente novamente.