ICTs e laboratórios

Promova sua ideia.
Crie parcerias.

• Aprofunde conhecimento em temas estratégicos
• Dê visibilidade à sua organização na marketplace do setor
• Participe de chamadas de desafios
• Construa Go-to-Market assessment com consultoria especializada

Conectar com a Plataforma
INNOVATION STRATEGY

Troque conhecimento em temas estratégicos

Com a nossa comunidade, você tem acesso a uma agenda setorial com conteúdos, workshops e eventos exclusivos para você aprofundar conhecimento com os principais players do mercado de energia elétrica.

Acessar Agenda Setorial
INNOVATION PUSH

Conecte-se com o Ecossitema

Dê visibilidade à sua organização e solução no marketplace do setor elétrico. Conecte sua proposta empresas do setor elétrico.

Conhecer Marketplace
INNOVATION PULL

Participe de chamadas de desafios

Aplique sua proposta de inovação nos desafios abertos de forma ágil, fácil e simultânea. Chamadas de desafios realizadas na plataforma o ano inteiro. Faça seu cadastro! É gratuito.

Aplicar minha solução

Acesso a grandes empresas do setor.

Atualização das etapas e feedbacks.

Aplicação rápida e padronizada.

Visibilidade da solução no mercado.

INNOVATION STRATEGY

Go-to-Market assessment

Beneficie-se de metodologias para uma gestão mais estratégica e aprimoramento de portfólio de projetos ou produtos inovadores.

Contratar serviço

Case Energisa: Gestão de portfólio


Objetivo: alavancar o posicionamento da Energisa em Inovação e potencializar seu desempenho no portfólio de P&D.

O serviço:
• Sensibilização da equipe e stakeholders prioritários;
• Identificação de oportunidades de melhorias;
• Construção de recomendações para aprimorar a estrutura de gestão;
• Alinhamento dos resultados de seus projetos com as estratégias da companhia.



Case AES Brasil: Gestão estratégica


Objetivo: tornar a área de Inovação ainda mais estratégica para o negócio, gerando resultados consistentes, a partir da  demonstração de retornos de investimentos de projetos.

O serviço:
• Roadmapping dos produtos em desenvolvimento até o go-to-market;
• Construção de modelos de negócio em torno dos produtos em desenvolvimento;
• Modelagem econômica dos negócios construídos para avaliar o potencial de retorno;
• Consolidação quantitativa do portfólio, relacionando estratégia, investimentos em andamento e expectativas de retorno financeiro.