Energy Future prorroga o prazo das inscrições da chamada

Por: Energy Future  |    01/02/2020
Imagem do post undefined

Período de inscrição encerra-se no dia 28/02. Veja como não ficar de fora.

Participantes interessados em inscrever seu projeto na maior chamada de P&D e startups do setor elétrico ganharam uma nova oportunidade. O prazo da inscrição, que deveria terminar na sexta-feira (31.01), foi estendido até às 23h59 do dia 28 de fevereiro de 2020. A chamada do Energy Future seleciona projetos em seis categorias elencadas como estratégicas pelas concessionárias parceiras: Renováveis e Storage; Smart Grid and Meter; Gestão Energética; Novos Negócios em Geração e Transmissão; Serviços aos Clientes de Distribuição; Performance e Digitalização.

A inédita iniciativa reúne as concessionárias AES Tietê, Enel, Energisa, Equatorial Energia, Light e Santo Antônio Energia. As empresas avaliarão projetos, de acordo com regras próprias da chamada e com os critérios estabelecidos pelo Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da ANEEL.

Serão avaliados, quesitos como o grau de maturidade e originalidade; a aderência ao mercado; alinhamento às exigências da agência reguladora (Aneel) e às demandas de investimentos das empresas.

Os finalistas terão a oportunidade de defender projetos em evento, que será realizado no dia 28 de maio de 2020. Na ocasião, o Energy Future oferece espaço para que os representantes dos projetos apresentem suas propostas para banca avaliadora das concessionárias, investidores anjos e fundos de investimento.

Conheça o passo a passo da inscrição

Passo a Passo

Para garantir a inscrição do projeto, os candidatos devem ficar atentos às informações solicitadas no site. A organização do Energy Future orienta aos participantes que, antes de iniciar o cadastro, leiam os regulamentos da chamada e da Aneel.

Após a leitura, deve ser feito o cadastro no site. Na sequência, será enviada para o e-mail inscrito a confirmação de cadastro com o link do formulário de inscrição, assim como link para download do “Documento de Apresentação”, arquivo em ppt no qual constam perguntas, com respostas discursivas e personalizadas sobre o projeto.

É recomendado que se preencha o documento de apresentação antes do formulário, pois demanda maior tempo. O envio do arquivo preenchido deverá ser feito ao final da inscrição, conforme é possível verificar na imagem abaixo:

Upload

O prazo de inscrição dos projetos encerra-se no dia 28 de fevereiro. As propostas aprovadas na triagem técnica, que corresponde à conferência dos documentos, passam para a triagem administrativa. O resultado final da chamada será divulgado no portal energyfuture.com.br no dia 1º de junho de 2020.

Confira aqui o adendo ao Regulamento do Energy Future sobre a prorrogação.