“Movimente sua energia para o futuro”, diz campanha de lançamento do Energy Future

Por: Energy Future  |    06/02/2020
Imagem do post undefined

O Energy Future lança campanha para apresentar as iniciativas do hub de inovação e convocar empreendedores que querem inovar no setor elétrico brasileiro.

Com a sua proposta de ser a conexão entre empreendedores e o setor elétrico brasileiro, o Energy Future divulga essa semana campanha de lançamento do hub, que promove a maior chamada de P&D e de startups do setor de energia elétrica. Os filmes, que estão sendo veiculados no site e nas redes sociais, contam com o ator Rômulo Estrela, como embaixador da iniciativa. Com a prorrogação das inscrições até o dia 28 de fevereiro, o Energy Future quer, com a campanha, possibilitar o conhecimento e engajamento de projetos interessados em promover inovação no setor elétrico.

Todos os anos, mais de 500 milhões de reais estão disponíveis pelo setor elétrico aos projetos de pesquisa e desenvolvimento, destaca o ator Rômulo Estrela no vídeo. O recurso compulsório é proveniente do Programa P&D da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Em conformidade com a lei nº 9.991, empresas concessionárias, permissionárias e autorizadas do setor de energia elétrica devem aplicar obrigatoriamente, de forma anual, um percentual de sua Receita Operacional Líquida (ROL) em pesquisa e desenvolvimento.

O objetivo é possibilitar a melhora na segurança e qualidade do fornecimento da energia elétrica para os brasileiros. Mas o recurso, muitas vezes, não é do conhecimento dos empreendedores. Ao se colocar como a ponte de interlocução do setor elétrico, o Energy Future espera fomentar o ecossistema de inovação brasileiro, dentro do contexto de inovação aberta.

“O Energy Future é um marco. É a representação da capacidade do setor elétrico para investimento em inovação e da tendência das concessionárias em juntar forças e se aproximar do universo empreendedor”, explica Apolo Lira, Business Development da iniciativa.

Durante a fase de inscrições da chamada, o Energy Future realiza roadshows em todas as regiões do Brasil. Nos eventos, os participantes têm a oportunidade de estreitar relações com o mercado elétrico, a partir do esclarecimento de dúvidas sobre o processo de inscrição e de diálogos focados nas estratégias de investimento em inovação das concessionárias participantes.