Desafio Setorial Cibersegurança segue com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro

fev. 22, 2022

Aplicações de propostas para o desafio devem ser realizadas na plataforma do Energy Future. A chamada setorial reúne 10 empresas do setor elétrico, que irão avaliar conjuntamente as soluções inscritas.

Desafio

Seguem abertas até o dia 18.02 as inscrições para o Desafio Setorial de Cibersegurança, que tem como intuito mapear soluções e organizações que possam contribuir na estruturação setorial no tema. A iniciativa realizada pelo Energy Future e Accenture, conta ainda com Furnas, Energisa, 2W Energia, Pacto Energia, Atiaia Renováveis, CPFL Energia, Copel e Urca Energia, que participam como avaliadoras da propostas durante o processo de seleção da chamada.


O desafio faz parte do programa de inovação Agenda Setorial, iniciativa para identificar e priorizar as dores do mercado de energia elétrica, propondo uma rota tecnológica de ação em torno de assuntos estratégicos. No primeiro ciclo da agenda, que vai até o final de março, o tema prioritário é a cibersegurança do setor elétrico brasileiro. A proposta é promover conexões entre os diversos player do mercado de energia para troca e construção de conhecimentos e processos, assim como incentivar o compartilhamento de experiências que visem o aumento da segurança do setor.

Calendário do desafio Cibersegurança

O calendário de chamada do Desafio Setorial Cibersegurança vai de 20/1 a 20/3, sendo dividido nas etapas de aplicação, avaliação e seleção. Veja as datas e aproveite para aplicar sua proposta.

  • Aplicação: 20/01/2022 a 18/02/2022
  • Avaliação: 19/02/2022 a 04/03/2022
  • Seleção: 05/03/2022 a 25/03/2022

O desafio conta com as seguintes categorias: Inteligência de Ameaça, Resposta a incidentes, Treinamentos, Padrões de Segurança e Tecnologias de proteção para o setor. Mais informações no site do Energy Future.


Serão aceitas propostas aplicadas por pessoas jurídicas que se enquadrem como Laboratórios, Universidades, Empresas de Tecnologia, Consultorias, Indústrias, Institutos de Pesquisa ou Startups.




Conteúdo Relacionado

Homem de pé em um campo de geradores eólicos verifica seu tablet
Por Apolo Lira 31 jan., 2024
A jornada de inovação no setor elétrico brasileiro é marcada pela adoção dos Níveis de Maturidade Tecnológica (TRLs), uma ferramenta valiosa originada da NASA e adaptada pela ANEEL para o contexto nacional. Esta adaptação reflete uma abordagem estratégica que considera as particularidades do setor, permitindo uma avaliação mais precisa do potencial de novas tecnologias e facilitando o planejamento para a introdução de inovações no mercado.
21 dez., 2023
No dia 13 de dezembro aconteceu o EF Summit, evento promovido pelo Energy Future para abordar temas de extrema relevância para o cenário atual do setor elétrico, como transição energética, GTD e a abertura do mercado no Brasil.
Banner EF Summit 2023
06 dez., 2023
O EF Summit 2023, promovido pelo Energy Future, o maior hub de inovação aberta do setor elétrico brasileiro, ocorrerá em São Paulo no dia 13 de dezembro. Este evento vital para profissionais da área elétrica se concentrará em tendências, insights e estratégias para 2024, abordando temas cruciais como transição energética, GTD e a abertura de mercado no Brasil.
Por Luiz Felipe Pamplona 29 nov., 2023
No dia 16 de novembro de 2023, foi realizado o demoday da Chamada Setorial de ESG, que viabilizou uma avaliação mais criteriosa das propostas finalistas. Conheça as 6 propostas que foram selecionadas como destaques em ESG pelas empresas embaixadoras do ciclo.
Mais Posts
Share by: